Dicas para realizar o Detox Financeiro

Tempo de leitura: 2 minutos

No post de hoje falaremos algumas dicas para realizar o detox financeiro. Assim como o detox que fazemos quando estamos de dieta, serve para eliminar algumas “toxinas” que temos nas nossas finanças, e, assim, podermos iniciar o nosso controle financeiro de maneira mais “limpa”.

O detox irá te preparar para o início do controle financeiro. Ele será responsável por dar aquela energia para que você possa cuidar de vez das suas finanças e eliminar aquelas tentações que fazem com que você não consiga poupar mais e, para alguns casos, sair do vermelho.

8 passos para iniciar o programa Detox:

1 – Faça uma lista com os 3 gastos que mais cresceram nos últimos 12 meses. Você fez algum financiamento, parcelou alguma compra, teve alguma despesa a mais que se manteve durante esse período?

2 – Tem alguma despesa que vai sofrer alteração nos próximos 12 meses? Se a resposta for positiva, é melhor já se programar para se adequar a esses novos valores.

3 – Você tem despesas que podem ser renegociadas hoje? Há alguns serviços que não usamos com frequência e não sentiremos falta se fizermos uma redução nos mesmos.

4 – Há gastos que podem ser substituídos por milhas ou benefícios de fidelização. Se você ainda não tem nenhum desses programas, é o momento de se cadastrar em algum agora mesmo!

5 – Tem algum gasto que pode ser substituído por uma nova tecnologia? Se costuma assinar revistas ou comprar livros, faça as contas da economia que pode ter optando pelas versões digitais? Já fez as contas se compensa você ter um carro ou substituir por Uber ou Cabify?

6 – Você notou alguma redução dos seus gastos com lazer por conta de gastos com outros itens? Algumas vezes sacrificamos coisas das quais gostamos de fazer para poder arcar com um padrão de vida que não condiz com a nossa realidade financeira.

7 – Já fez uma geral no seu armário antes de comprar alguma roupa nova? Muitos itens que temos hoje em casa e estão em desuso podem nos render alguns trocados. Desde roupas até utensílios e eletrônicos.

8 – O aumento das suas despesas acompanhou um aumento das suas receitas? Muitas vezes recebemos temos alguma receita extra e usamos esse dinheiro a mais para consumir, e acabamos não vendo para onde ele é destinado.

Mais algumas dicas para o detox financeiro

Analisou muito bem os 8 passos acima? Calma que ainda não acabou! Assim como no Detox do seu nutricionista existe aquele suco poderoso, que tem uma ação incrível no organismo, depois que damos uma exagerada ou enfiamos o pé na jaca, aqui no Cuide da sua Bolsa não seria diferente!

Separei um vídeo especial para você, com muitas outras dicas! É só clicar no link abaixo:

Dicas para economizar

Beijos,

Babi

4 Comentários


  1. Obrigado pelo Seu Conteudo De Qualidade me Ajudou Muito

    Vou compartilhar nas redes sociais este conteúdo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *